MINISTRAÇÕES







CHAMADOS PARA FAZER A DIFERENÇA

Deus desde a fundação do mundo tem levantado homens e mulheres para fazer a diferença, e este é o nosso desafio fazer a diferença em um mundo que já é do maligno.

Deus durante a história levantou Patriarcas, Juízes, Reis e Profetas para que as pessoas fossem conduzidas e orientadas. Podemos perceber que a cada geração Deus escolhe os seus, (Mateus 22.14) e com está geração não é diferente. Deus tem procurado verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade para cumprir um propósito especial, ser boca de Deus na Terra.

Deus sempre levanta líderes para guiar o seu povo e livrar-los da destruição. A palavra de Deus diz que o mundo já é do maligno (I João 5.19), diz também que o nosso inimigo é espiritual (Efésios 16.12) e está como o leão procurando destruir vidas (I Pedro 5.8), e diz ainda que pessoas são destruídas por falta de conhecimento da parte de Deus (Oséias 4.6). Por isso Deus escolhe pessoas, cuida de suas feridas (Lucas 10.34) e as capacita “Deus não chama os capacitados mais capacita os escolhidos” para guiar um povo que não vive a luz da palavra inspirada por Deus (Salmo 119.105) e por isso tem perecido.

Se Deus te Chamou (João 15.16) para fazer a Diferença o que você está esperando? Faça!         
Alex Araujo





CHAMADOS PARA INFLUENCIAR

A influência que devemos exercer no ambiente em que vivemos como ‘sal e luz. (MT-5 13,14)

“ Não é o ambiente que faz a pessoa, mais é a pessoa cheia do Espírito Santo que faz o ambiente”

José estava longe dos pais, dos parentes, da sua terra, da sua casa porém não permitiu que seu estilo de vida (Comprometida com Deus) fosse alterado. Ele não carregava uma bíblia nas mãos, não tinha um “Slogan evangélico” na camiseta, porém estava escrito na bíblia: ”Vendo Potifar que o Senhor era com ele...” (GN- 39:3). Ou seja, o comportamento, as atitudes, a postura deste jovem escravo, revelou Deus em sua vida.

A pergunta que fica é essa: Quando no Trabalho, na escola, na família as pessoas olham para você, elas conseguem perceber Deus no seu estilo de vida? Sua maneira de vestir, de falar, de andar, de negociar, de namorar e de olhar, glorifica ou entristece a Deus?

José viveu como alguém que sabia que Deus esperava muito dele. Não é diferente com você nem comigo, pois Deus espera muito de nós. Ele nos deu um grande potencial que não pode ser negligenciado.

Por estar longe de casa, José poderia sentir-se livre para viver descomprometidamente, porém ele fez a opção de viver para o louvor e a gloria de Deus. Ele estava disposto de alterar o ambiente e não ser alterado pelo o ambiente. Aqui esta uma grande lição para todos aqueles que estão vivendo sob pressão no trabalho, na escola ou na própria família, é possível influenciar e não ser influenciado. Você não foi chamado para ser “ mundo do mundo” nem “ Terra da terra”, e sim para ser “ Luz do mundo” e Sal da terra”. Você foi chamado pra fazer a diferencia. 

Deus espera muito de você, ele lhe deu um grande potencial, não o decepcione ! 

AGUARDEM MAIS MINISTRAÇÕES